Get Adobe Flash player
Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 

 

Orientações de Funcionamento

ESTRUTURA DE  FUNCIONAMENTO NO BRASIL

        A Missão Rama tem como atuais coordenadores no Brasil   Cris Cavalieri e  Jacques França e conta com um grupo de 11 facilitadores.

          Os COORDENADORES (que são também facilitadores) têm como objetivo maior promover e manter a metodologia utilizada para a conquista da evolução consciente dos integrantes dentro da proposta RAMA. A trilha proposta para o desenvolvimento do trabalho é sempre checada com fenomenologia em campo para a averiguação, juntos aos Guias Confederados, dos resultados conquistados.
           São tarefas:

Elaboração dos materiais de trabalho, mantendo-se à serviço e em comunicação para a realização destes;

Promoção da união entre todos os Integrantes da Missão Rama no Brasil;

Veiculação de informações e divulgação da proposta no Planeta Terra;

Orientação e manutenção da metodologia;

Organização das práticas de campo com a respectiva divisão de tarefas;

Promoção e orientação do treinamento dos facilitadores.

Caso a coordenação avalie que esteja acontecendo alguma prática fora da metodologia da Missão Rama, dentro das atividades dos grupos vinculados a este, será indicado ao grupo qual deverá ser  a readequação ao processo. 

O grupo de FACILITADORES  é formado por pessoas que já passaram pelas iniciações dentro da Missão Rama, tais como, recepção dos três pares de cristais, nome cósmico, comunicação comprovada e desenvolvimento das habilidades propostas nos módulos de atividades.

Têm como função:

  • Abrir novos grupos junto aos coordenadores;
  • Manter cadastro sempre atualizado dos grupos junto à coordenação;
  • Acompanhar as atas dos grupos cadastrados, através do site do Missão;
  • Ser apoio aos grupos quando solicitados;
  • Acompanhar os grupos em saídas a campo, promovendo as práticas previstas no Guia de Práticas.
  • Acompanhar e orientar os grupos quanto à utilização do site, quanto aos materiais e demais atividades necessárias para o bom desenvolvimento das atividades nos grupos.


Os integrantes que se tornarem facilitadores ficarão durante 1 ano, acompanhando o trabalho de outros dois facilitadores já treinados, no apoio aos grupos.

PRÉ-REQUISITO PARA FORMAÇÃO DE NOVOS GRUPOS:

  • Leitura do Livro Semeadores de Vida de CRP Wells. 

COMO SE DÁ A FORMAÇÃO DE NOVOS GRUPOS.

1)  Todo grupo novo deverá ser aberto por, no mínimo, dois facilitadores da Missão Rama e, preferencialmente, também com a presença de pelo menos um dos coordenadores.

2)   Os grupos se formam:

a.  Através de pessoas que isoladamente estão sendo cadastradas como simpatizantes e serão organizadas como grupo pelos facilitadores/coordenadores;

b.   Através de Grupos já organizados que queiram iniciar o trabalho junto à metodologia da atual Missão Rama. Este pretendente grupo deverá se dirigir a um facilitador ou a um coordenador, por email ou por telefone, podendo este ser de sua cidade ou não para a abertura do novo grupo.  O facilitador entrará em contato com a coordenação para a marcação da abertura do novo grupo.

ORIENTAÇÃO AOS GRUPOS 

Os facilitadores acompanharão o desenvolvimento dos grupos através de atas que os grupos deverão enviar semanalmente.

Quando houver necessidade da participação de facilitadores nas reuniões semanais dos grupos, estas deverão ser solicitadas por e-mail ou por telefone a qualquer um dos facilitadores.  As orientações serão feitas ou por vídeo-conferência ou presencialmente.

QUANTO ÀS ATAS:

O envio de atas deverá ser feito para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

A ATA DEVERÁ ser postada na semana seguinte da reunião antes de ter sido aprovada pelo grupo. Possíveis alterações deverão constar na próxima ata.

Faz-se necessário esclarecer que os facilitadores se disponibilizarão a acompanhar as atas que forem enviadas semanalmente, pois o acúmulo de envio de atas sobrecarrega aos facilitadores e dificulta a orientação e o acompanhamento das atividades dos grupos.

 

As atas são não somente um documento histórico, mas também uma forma dos facilitadores estarem mais próximos dos grupos e poder orientá-los. É um treino de percepção da verdade e da realidade entre os membros de um grupo.  No exercício de se fazer uma ata desenvolve-se habilidades importantes. Quando se escuta ao outro e decodifica para a linguagem escrita, se esta fazendo uma transposição do que o outro quis dizer para o que a pessoa que está escrevendo a ata entende ter sido dito. E, ao lê-la para o grupo na reunião para aprovação, perceberá se está interpretando a verdade do outro de forma adequada. 

O modelo da ata encontra-se também disponível no site.

DEMAIS ORIENTAÇÕES DE FUNCIONAMENTO:

1)   Anualmente, serão marcados, no mínimo, dois encontros nacionais dos grupos.

2)   OS GRUPOS TEM AUTONOMIA PARA REALIZAREM SUAS PRÁTICAS DE CAMPO DESDE QUE  TENHAM A PRESENÇA DE, pelo menos, dois facilitadores presentes para promover as atividades COM SEGURANÇA.

3)  Cada grupo terá um facilitador responsável pelo acompanhamento das atas e demais atividades. 

4)    Haverá rodízio dos facilitadores após cada prática de campo geral. 

5)   Os facilitadores representam a filosofia e estilo de vida que a Missão preconiza, e as orientações FORNECIDAS DEVERÃO SER impessoais.

6)   O meio de comunicação usado pela coordenação e pela facilitação é através de  e-mail e whatsapp. Faz-se necessário que os grupos tenham, pelo menos, um responsável para intermediar SEM FILTROS as informações passadas .

7)   É solicitado que todos os integrantes vinculem-se ao Facebook e ao whatsapp que é restrito aos integrantes da Missão Rama para que possam participar efetivamente da proposta mantendo-se atualizados e disponíveis ao bom desempenho das tarefas .

QUANTO AO MATERIAL DE TRABALHO

Todo o material estará disponível para download através do site www.missaorama.com.br. Caso tiverem dificuldades para adquiri-lo, o coordenador do grupo deverá solicitá-lo aos facilitadores responsáveis pelo grupo.

QUANTO À DIVULGAÇÃO

A  divulgação da Missão Rama pelos integrantes deverá ser feita mediante a sugestão da leitura do livro  “Os Semeadores de Vida” de C.R.P.WellsFica restrito à coordenação a veiculação de quaisquer informações sobre o trabalho desenvolvido tais como palestras, folhetos, filmes, e-mails, redes sociais, comunidades, assim como qualquer veículo  que divulgue a Missão Rama coordenada por Belo Horizonte.

Para a realização destas divulgações citadas acima, os facilitadores devem se comunicar previamente com os coordenadores da Missão que,  após apreciação do material a ser exposto pelo facilitador, oferecerá por escrito a autorização.

Coordenação Mssão Rama.
www.missaorama.com.br
Jacques e Cris 

Contador de Visitantes

127010
TodayToday19


Copyright © 2016. All Rights Reserved.